logo doces da mila

Doces da Mila

Bolos e Doces de Aniversário

Os benefícios do chocolate

Os benefícios do chocolate
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Já imaginou como o chocolate pode ser tão bom para sua saúde e bem estar, ele não é o vilão que todo mundo imagina, veja neste artigo seus benefícios e quão bom pode ser pra sua vida.

Quem é que não gosta daquele chocolate de sobremesa, não é mesmo? É praticamente irresistível a vontade de comer um doce, ainda mais quando se tem um por perto.

Mesmo sendo tão gostoso, muita gente acaba evitando-o, pois acredita-se que o chocolate engorda. De fato, ele é um doce que é rico em calorias, mas se consumido na hora certa, essas calorias se transformam em energia e são gastas durante o dia, dando mais disposição para você enfrentar as tarefas diárias.

Além de oferecer energia para o nosso corpo funcionar, o chocolate ainda tem outros grandes benefícios para a nossa saúde. Depois de conhecer todos eles, aposto que não vai deixar a vontade passar em branco. Veja quais são os principais benefícios que o chocolate oferece para o nosso corpo:

Bem-estar - o consumo de chocolate faz com que o nosso organismo libere os hormônios do prazer, como a endorfina e a dopamina, o que faz com que tenhamos a sensação de relaxamento e bem-estar depois de ingerir o doce.

Câncer no intestino - pesquisas já comprovaram que o chocolate tem algumas substâncias com característica antioxidante, capazes de combater as degenerações causadas pelo tumor.

Fluxo arterial - o chocolate meio amargo faz bem para o coração, pois ele melhora o fluxo arterial, diminuindo a possibilidade de coagulação das plaquetas e da obstrução dos vasos sanguíneos. Dessa forma, o chocolate também é capaz de diminuir os índices do colesterol ruim.

Saúde do coração - além de facilitar o fluxo arterial, o chocolate rico em cacau, ou seja, o amargo, também ajuda a controlar a pressão arterial, graças às substâncias catequinas e procianidinas, que possuem característica antioxidante.

Reduzir dores - o chocolate é consumido como uma forma de prazer, afinal, ele não serve para matar a fome, mas sim para satisfazer vontades. Por isso, o chocolate também é capaz de reduzir dores, pois você acaba se distraindo ao consumir o doce, que atua como um analgésico natural.

Beleza - não é à toa que muitos tratamentos estéticos utilizam chocolate em seus procedimentos. Isso acontece porque ele tem alto poder de hidratação e, além disso, combate radicais livres, o que evita o envelhecimento precoce das células.

Viu só quanta coisa boa o chocolate pode fazer por você e pela sua saúde? Agora você não precisa pensar duas vezes antes de encomendar o seu docinho, pois além de ser gostoso, faz bem!

Aqui na Doces da Mila você encontra uma variedade de doces finos, doces gourmet, e até mesmo os famosos e deliciosos brigadeiros gourmet, para matar a sua vontade a qualquer momento.

São diversos sabores de doces feitos com todo o carinho e dedicação para adoçar a sua vida e satisfazer a sua vontade de doce, que sempre bate, não é mesmo? Pois agora quando a vontade aparecer, você já sabe quem procurar: a Doces da Mila está à sua disposição. Aceitamos encomendas para eventos, festas de aniversário, casamentos, noivados, e para o que mais for necessário.

Doces da Mila é uma das mais conhecidas docerias de Osasco. Venha você também conhecer e se deliciar com nossas opções!

Alimento fotografia desenhado por Valeria_aksakova - Freepik.com

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Os benefícios do chocolate

Enviando Comentário Fechar :/