logo doces da mila

Doces da Mila

Bolos e Doces de Aniversário

Como calcular quantidade de doces, bolo, salgados e refrigerante

Como calcular quantidade de doces, bolo, salgados e refrigerante
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nesse artigo vou ensinar como calcular de modo certo seus doces, salgados, bolo e refrigerantes, garanto que depois de ler esse artigo nunca mais você vai errar nas contas.

O que você verá nesse artigo:

1 - Cálculo de Doces.

2 - Cálculo de Salgados

3 - Cálculo de Refrigerente

4 - Cálculo de Bolos

 

Cálculo de Doces.

Para que uma festa seja realizada da maneira correta, é preciso que se planeje antecipadamente todos os passos para não ser surpreendido pela falta de algo importante na festa, como, por exemplo, uma quantidade insuficiente de doces, salgados, bolo e refrigerante. Isso leva a um dos pontos mais difíceis de se organizar uma festa: calcular a quantidade necessária de cada um destes itens.

Embora possa parecer uma tarefa difícil, calcular quantos doces e salgados, ou qual o tamanho do bolo necessário para todos os convidados pode ser mais fácil do que parece. Basta que se faça uma estimativa por pessoa, obtendo assim uma quantidade necessária para que a festa não termine pela falta de doces e bolo.

A estimativa deve ser feita com base no consumo de cada pessoa. Por exemplo, suponha que cada convidado consume em média 5 doces durante uma festa. Desta maneira, basta que se multiplique a quantidade de convidados por 5 para que se saiba quantos doces devem ser encomendados.

É recomendado também que se coloque alguns doces a mais ao resultado final, como uma margem de erro no caso de alguns convidados consumirem doces a mais, uma vez que a conta é feita apenas como uma estimativa.

Outro ponto importante é encomendar os doces em um local de qualidade reconhecida, evitando assim que a festa tenha doces enjoativos ou de qualidade duvidosa. Na região de Osasco, na grande São Paulo, a Doces da Mila (www.docesdamila.com.br) oferece uma grande quantidade de opções entre doces tradicionais, doces finos, cupcakes, entre outros, para tornar sua festa ainda melhor com seus doces e bolos.

Cálculo de Salgados

Ao contrário dos doces, os salgados costumam ter um consumo maior durante as festas. Para calcular a quantidade necessária devem ser somados 12 salgados por convidado, de maneira que todos possam comer à vontade sem o risco de que faltem salgados durante a festa. Da mesma forma que com relação aos doces, também devem ser acrescidos alguns salgados ao número final por segurança.

Cálculo de Refrigerente

Já os refrigerantes devem ser calculados como 500ml para cada convidado, cerca de 5 copos descartáveis pequenos durante a festa por pessoa. No entanto, é o item que pode sofrer mais alteração, especialmente quando a festa é realizada em épocas de calor, devendo haver ao menos dez garrafas a mais do que a conta, garantindo assim que o estoque será suficiente para toda a festa.

Cálculo de Bolos

Por fim, o bolo é o que é calculado de forma diferente, em gramas e não em quantidades, com cada fatia de bolo representando 100 gramas. Para garantir que o bolo seja o suficiente devem ser calculadas duas fatias por pessoa, obtendo assim, pelo número de convidados, o tamanho necessário do bolo de acordo com seu peso.

Assim como os doces, a encomenda de bolo deve ser feita em um local de confiança, pois é o principal item da festa. Para encomendas de bolo em Osasco e região a Doces da Mila oferece diversos bolos confeitados, feitos artesanalmente, especialmente para tornar as festas ainda melhores e satisfazer a todos os convidados.

Fundo vetore desenhado por Freepik

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Como calcular quantidade de doces, bolo, salgados e refrigerante

Enviando Comentário Fechar :/